quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Novela 'A Terra Prometida' - Capítulo 78 (sexta, 21/10/2016) Josué apresenta os novatos ao povo hebreu

Novela 'A Terra Prometida' - Capítulo 78 (sexta, 21/10/2016) Josué apresenta os novatos ao povo hebreu

"A Terra Prometida", novela da Record: Livana chora e diz que não ama Rune.
Jéssica diz que ama Salmon, mas não tem certeza que vai se casar ele.




A Rede Record de Televisão informou o capítulo 78, de sexta-feira, 21 de outubro de 2016, da novela bíblica "A Terra Prometida", trama escrito por Renato Modesto:

Novela A Terra Prometida Capítulo 78

Kalu fica frustrado. Ravena diz que os deuses não lhe deram nenhuma resposta, e isso nunca aconteceu. Kamir fica preocupado. Ela entra em transe mais uma vez e diz que eles terão outro rei. Kamir fica interessado. Josué chega a tenda de Quemuel e conhece Zuma, que se apresenta, humilde, e Josué pede que ele passe em sua tenda mais tarde, pois está ali porque precisa falar a sós com Tobias. Josué agradece Tobias pela bravura, e pede que ele esteja presente na homenagem que fará aos soldados. 



Tobias diz que não quer aparecer diante de todos com o rosto deformado, e diz que preferia ter morrido. Josué diz que se Deus o conservou com vida, tem planos para ele. Tobias diz que vai pensar.
Samara, fazendo-se de boazinha, diz à Aruna que ela deve deixar a ilusão de lado sobre Josué, pois eles não são adequados um para o outro. Aruna a olha firme, incomodada, e pergunta se ele é mais adequado para ela. Samara se faz de sonsa e diz que não foi o que ela quis dizer. Elas são interrompidas por Léia chamando.

Josué se despede da família de Quemuel e diz à Aruna que não esqueceu o assunto deles, e que assim que possível eles vão conversar. Léia e Samara ficam intrigadas. Aruna dá capim para a vaca e conversa com o animal. Ela diz que ama tanto Josué, e que espera que ele a aceite de volta. Raabe pede desculpas pelo constrangimento que causou diante da noiva de Salmon, e ele diz que eles foram noivos, mas agora só estão namorando. Jéssica diz que não se conforma com a cananeia hospedada na casa de Salmon.

Acsa aconselha a amiga a segurar o ciúmes e a tratá-lo muito bem, para que ele não tenha olhos para outra mulher. Zuma conversa com Josué, Eleazar e Calebe. Ele conta como foi pego escravo, e tudo  que passou como prisioneiro. Josué diz que ele é bem-vindo em Gilgal e Zuma diz que a fé de Uzi o inspirou, e ele fez um voto que só serviria ao Deus dos hebreus dali em diante.

Kamir conta a Ula que o fogo sagrado revelou que em breve o reino de Ai terá um novo rei. Ela, preocupada, diz que para ele ser rei, seu irmão terá que morrer. O prefeito fica impassível. Ula pede que o marido não confie em Ravena, e não queira o poder a qualquer custo, mas ele a ignora. Chaia diz à mãe que vai visitar Tobias e ela fica preocupada. Chaia diz que eles sempre foram amigos e precisa conforta-lo nesse momento difícil. Salmon leva Raabe e sua família para serem apresentados a Josué, que os recebe com Eleazar e Calebe. Josué diz que todos ali admiram a bravura de Raabe, e pede que ela e sua família se sintam em casa em Gilgal.

Raabe pergunta como pode fazer para se tornar uma hebreia, como eles, e Eleazar diz que ele e sua esposa terão o prazer de recebê-los em sua tenda para explicarem sobre os mandamentos de Deus. Léia diz a Tobias que Chaia quer vê-lo. Ele reage forte e lembra do momento em que se declarou à moça. Tobias pede que a mande embora, pois não quer que ela o veja com o rosto deformado. Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando de diferente para entreter o rei e o prefeito por fim revela: Uma caçada humana.

Kamir diz a Durgal que ele poderá caçar qualquer homem do povo e que fará a seleção. O rei bate o olho em Arauto que está encolhido no chão. Ele diz para Kamir colocar duas presas ao invés de uma. O prefeito de Ai gosta da ideia. Durgal diz que já escolheu um dos homens que terá que correr das flechadas e aponta para Arauto. Ele diz para Kamir ir atrás da outra presa. Rafi, um artesão, termina de confeccionar um cesto e diz para Tiléia, sua esposa e Kira, sua a filha, que vai sair para vender todos os cestos e vai voltar com muito alimento para a família. Samara diz à Chaia que adorou ajudar os feridos. Léia aparece e fala para Chaia que Tobias não quer vê-la porque ainda está muito abalado e ferido.

Kamir e Yussuf entram na hospedaria, acompanhados de dois soldados de Ai. Kamir pede para Yussuf colocar um saco de ouro em cima de alguma mesa e esperar que a presa apareça. Laila diz a Elidade para realizar o casamento de Rune e Livana o quanto antes. Um morador de Ai pega o saquinho de ouro e logo é cercado pelos dois soldados. Kamir pede que o morador devolva o saquinho porque não lhe pertence. O morador pede desculpa e Kamir diz para ele ir embora. Kamir pede que Yussuf coloque outro saquinho de ouro em cima da mesa e espera que outra presa mais interessante apareça. Kamir e Yussuf comem enquanto Rafi aparece para vender seus cestos. Kamir pergunta se Rafi quer ganhar algum dinheiro e pede que ele fique sentado ali na outra mesa.



Rafi avisa à Zaíra que alguém tinha esquecido aquele ouro ali. E neste momento Kamir decide que encontrou a outra presa e pede que os soldados prendam Rafi, que fica apavorado. O carcereiro abre uma cela onde está Arauto e jogam Rafi ali. Kamir diz para Rafi que ele deveria ter tirado vantagem da situação e por este motivo será uma das presas da caçada humana.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos




Se você gostou das nossas informações, participe do nosso grupo no Facebook, para voce está sempre atualizado: Novelas Bíblicas da Record


Segue o nosso blog, clicando no botão, use de preferência Gmail: PARTICIPE DESTE SITE 



Resumo dos outros capítulos de "A Terra Prometida":



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário.