terça-feira, 24 de maio de 2016

Além de morrerem, Abiú e Nadabe não terão direito luto do pai

Além de morrerem, Abiú e Nadabe não terão direito luto do pai

Um das cenas mais fortes: um pai vendo os filhos sendo mortos na novela "Os Dez Mandamentos".

Um pai vendo os filhos sendo mortos na novela "Os Dez Mandamentos"

Nessa terça-feira (24), na novela bíblica "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", Abiú e Nadabe (Daniel Siwek e Marco Antonio Gimenez), além de morrerem consumados pelo fogo dentro deles, eles não terão direito ao luto do pai Arão (Petrônio Gontijo) e de seus irmãos Eleazar (Bernando Velasco) e Itamar (Henrique Gottardo).


Pois o Sumo Sacerdote Arão e seus filhos sacerdotes Eleazar  e Itamar ainda estão sendo consagrados no Tabernáculo de Deus porque ainda possuiem o oléo da unção no alto de suas cabeças. Moisés (Guilherme Winter) os avisa que eles não poderão rasgar as suas vestes e nem manter luto, senão eles também poderão morrer. Eles devem se manter em santidade e não ter nenhum tipo de sentimento.

Moisés então avisa Joquebede (Denise Del Vecchio) e outros hebreus sobre a morte dos dois filhos de Arão. Esses hebreus sim poderão guardar luto, mas Miriã (Larissa Maciel) ainda tentará falar com Arão sobre o acontecido.

Falando da morte de Abiú e Nadabe, eles morreram porque além de estarem bêbados, ambos pegaram fogo estranho (fogo fora do Tabernáculo de Deus) e entraram no Tabernáculo para alimentar o incenso. Deus imediatamente agiu e enviou uma labareda de fogo no altar de sacrifício, duas labaredas pequenas de fogo saiam do alatr e entram nas narinas dos dois irmãos rebeldes de Eleazar. O fogo consume seus folegos de vida e ambos caiam duros no chão.

As fortes emoções dessa trama bíblica dirigida por Alexandre Avanici e adaptada por Vivian de Oliveira são exibidos a partir das 20h30, na faixa nobre da Rede Record de Televisão, logo após o programa policial "Cidade Alerta", comandada por Marcelo Rezende.







Participe do nosso grupo no face: Novelas Bíblicas da Record

Ou segue o nosso blog, clicando no botão: PARTICIPE DESTE SITE


Resumo dos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos":

Novela 'Os Dez Mandamentos' - Capítulo 37, (Terça 24/05) Nova Temporada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário.